sexta-feira, 8 de abril de 2011

Óxido Nítrico

Aminoácido Arginina é classificado como não essencial, uma vez que pode ser sintetizado no organismo. Entretanto, sua suplementação já vem ocorrendo há muito tempo, o que fez com que alguns autores começassem a considerá-lo como aminoácido condicionalmente essencial. Inicialmente sua utilização como recurso ergogênico estaria relacionada ao fato de que, juntamente com outros aminoácidos (Lisina e Ornitina), auxiliaria na síntese do hormônio do crescimento (GH).

Os suplementos de óxido nítrico são hoje o produto mais vendido em todo o mundo. A razão para este sucesso é devido à sua função potencializadora da massa muscular de maneira impressionante ao aumentar o fluxo sanguíneo, levando mais nutrientes para os músculos e tornando-os maiores e mais densos.

Também já é muito conhecida a função vasoprotetora do NO2,, cuja ação está associada à manutenção do tônus vascular, regulação da pres- são sanguínea (experimentos com animais comprovam que inibição do NO2 resulta em um aumento drástico da pressão arterial), prevenção da agregação plaquetária e também a inibição da adesão de monócitos e neutrófilos (células de defesa) ao endotélio vascular que é um complicador importante da aterosclerose.

O processo, conhecido como hemodilatação ou vasodilatação, garante um transporte maior de oxigênio, estimulação da resposta imunológica, produção de energia, crescimento do músculo e equilíbrio da glicose.

O óxido nítrico nada mais é que um gás natural formado de nitrogênio e oxigênio e sua produção ocorre quando o aminoácio L-Arginina é convertido através das enzimas NO-Sintase (c-NOS) e (i-NOS) formando a L-Citrulina. Os suplemento s geradores de Óxido Nítrico (NO2) no corpo foram inventados pelo cientista Ed Byrd que colocou a conhecida Creatina (também formada pelo aminoácido Arginina + Metionina + Glicina).

Antes da descoberta de Ed Byrd, era praticamente impossível manter os níveis de NO2 no organismo. O cientista explica o funcionamento da hemodilatação quando comparada à sua outra descoberta, a creatina. “A creatina causa volumização celular, puxando água para dentro da célula do músculo. Dessa forma, aumenta o tamanho, mas você pode parecer um pouco inchado. Hemodilatadores à base de estimuladores de NO2, por outro lado, criam um tamanho real, forçando mais sangue para os espaços vastos e volumosos entre as células do músculo — e não dentro das células.

Este super-alargamento sanguíneo cria um bombeado permanente. O que é mais importante é que o sangue fica entre as células do músculo e não dentro delas. O músculo fica cheio, duro e bombeado, não inchado”, explica Byrd em um de seus artigos publicados.

Segundo uma pesquisa realizada em 2001, animais alimentados com um inibidor de Óxido Nítrico apresentaram velocidade de corrida reduzida, confirmando os resultados de outro estudo publicado anos antes (1998) que também havia observado que a administração do mesmo inibidor reduziu a capacidade física (consumo máximo de oxigênio, limiar anaeróbico e capacidade aeróbica)

Texto extraído de http://www.revistasuplementacao.com.br/?mode=materia&id=63&tit=No2+%E9+resist%EAncia+e+for%E7a+para+os+m%FAsculos

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Agentes Ergogênicos


Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Características e Benefícios do Whey Protein


Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

terça-feira, 5 de abril de 2011

Diabéticos Envelhecem Rápido

Um novo estudo desenvolvido na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, afirma que adultos acima de 50 anos que desenvolvem diabetes envelhecem mais cedo.

De acordo com a pesquisa, diabéticos entre 50 e 70 anos de idade têm mais tendências a desenvolverem doenças relacionadas à idade do que pessoas que não tem diabetes. As chances de a pessoa passar por problemas como incontinência, quedas, problemas na visão e deficiência física dobram se o paciente é diabético. Mas essa diferença só ocorre até os 80 anos, quando os riscos passam a ser os mesmos para pacientes que têm a doença e os que não têm.

“Nossas descobertas sugerem que adultos na meia-idade com diabetes começam a acumular esses problemas relacionados à idade”, diz a Dra, Christine Cigolle, autora do estudo. “Porque a diabetes afeta múltiplos sistemas de órgãos, ela tem o potencial de contribuir significativamente para o desenvolvimento de um número de problemas que nós associamos ao envelhecimento”, ela competa.

A pesquisa foi publicada no Journal of General Internal Medicine

Texto extraído de http://blogboasaude.zip.net/

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dietrine

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a fabricação, importação, distribuição, o comércio e uso do produto dietrine em todas as suas denominações (Dietrine Phaseolamin, Dietrine Fimbriata, entre outras).

Segundo a agência, o produto é fabricado e importado por empresas desconhecidas, que não têm registro na agência.

O dietrine é um suplemento para perda de peso, que reduz a digestão de calorias, provocando o emagrecimento. A resolução publicada no "Diário Oficial da União" vale a partir desta quinta-feira.

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

sábado, 2 de abril de 2011

Tire Suas Dúvidas

Faça sua pergunta sobre atividade física e alimentação por meio do link abaixo. Você verá uma tela como essa, basta clicar em "Pergunte ao consultor"



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje Peso Mais, Mas Me Sinto Mais Leve

A instrutora de ioga Judith Shaw, 58, tinha quase 40 quando decidiu "ficar saudável", após ter filhos. Em pouco tempo, dieta e exercícios viraram sua obsessão.

Agora, anorexia atinge mulheres com mais de 40 anos

"Eu buscava algo para me valorizar. Perder peso e ficar durinha satisfaziam uma necessidade minha."

Quando Shaw deixou de menstruar, os médicos pensaram que era menopausa precoce. Quando desenvolveu anemia e osteoporose, não imaginaram que subnutrição fosse a causa.

Dieta e exercícios tomaram conta de sua vida. Passava mais e mais horas na academia. Mas ninguém notou. Uma colega da ioga finalmente soou o alarme, depois de Shaw ter sofrido duas quedas, fraturando um cotovelo e a pelve. "Não sobrou nada de você. Só você pode decidir se vai mudar isso, alimentando-se", a instrutora lhe disse.

Aos 53, pesando 38,5 quilos, Shaw entrou em um programa para tratar transtornos alimentares. Lá, passou a fazer arte. Fez a silhueta de seu corpo coberta de recortes de jornais com dizeres tipo "Encontre Valor Real".

Depois, criou uma escultura de suas coxas. Como muitos anoréxicos, ela achava suas pernas gordas; com o molde, se deu conta de quão emaciada tinha ficado.

Agora, sua mostra, "Body of Work: The Art of Eating Disorder Recovery" (Corpo de trabalho: a arte da recuperação de um transtorno alimentar) pode ser vista até abril no Centro de Transtornos Alimentares da Universidade Columbia, Manhattan.

Shaw diz esperar que sua história ajude outras a enxergarem o problema nelas.

"Hoje peso mais, mas me sinto mais leve. O que pesava eram aquelas emoções."

TARA PARKER-POPE
DO "NEW YORK TIMES"

Tradução de CLARA ALLAIN

Texto extraído de http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/896433-hoje-peso-mais-mas-me-sinto-mais-leve-diz-instrutora-de-ioga.shtml

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/fitnessvirtual
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br