quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Guia dos Suplementos

MELHORE SUA PERFORMANCE E AUMENTE AS RESERVAS DE ENERGIA
Aposte nos carboidratos. Eles são os combustíveis que você precisa ao praticar exercícios intensos ou prolongados (como corrida e futebol). Além de energéticos, eles evitam que o corpo consuma a proteína muscular antes da gordura. Traduzindo, preservam os ombros e os tríceps que você acabou de malhar

Maltodextrina
O que é: carboidrato vindo do amido de milho.
Como é encontrado: pó.
 Como age no corpo: a substância repõe a energia gasta durante a atividade física, melhorando o desempenho e retardando a fadiga, por meio da liberação gradual de glicose para o sangue. Como a maltodextrina é facilmente assimilada pelo organismo e metabolizada de maneira lenta e constante, seu consumo proporciona um gás extra para a prática de esportes como futebol, vôlei, basquete e corrida.
 Dose recomendada: duas colheres de sopa diluídas em um copo (300 ml) de água, três vezes ao dia.
 Quando tomar: antes, durante e após o esforço físico.

Ribose
 O que é: carboidrato existente nas células, em sua forma natural.
 Como é encontrado: cápsulas e pó.
 Como age no corpo: aumenta o pique e acelera a recuperação muscular pós-treino, ao estimular a reposição da molécula mais importante relacionada à produção de energia, a adenosina trifosfato (ATP), usada em todos os processos metabólicos do corpo. A ribose fornece combustível para que os músculos trabalhem em seu nível máximo, especialmente durante exercícios que exigem arrancadas e explosões de força, como luta, futebol, basquete e corrida. A substância também retarda a fadiga e ajuda os músculos a se recuperar em menos tempo.
 Dose recomendada: de 2 a 5 gramas ao dia.
 Quando tomar: antes da atividade física.

Energético em gel
 O que é: mix de carboidratos, como latodextrina, frutose e glicose, isentos de gorduras.
 Como é encontrado: sachês de diversos sabores.
 Como age no corpo: de rápida digestão e assimilação, esse suplemento fornece energia rápida e também repõe sais minerais que
o corpo perde junto com o suor, como sódio, potássio e selênio, proporcionando ação antioxidante. A embalagem prática favorece seu consumo ao longo de treinos e competições.
 Dose recomendada: depende da duração e da intensidade do esforço.
 Quando tomar: um sachê antes do exercício e um a cada 30 minutos.

Hipercalórico ou massa anticatabólica
 O que é: suplemento com alta concentração de carboidratos e proteínas e baixo índice de gorduras, acrescido de vitaminas e sais minerais.
 Como é encontrado: pó.
 Como age no corpo: é indicado principalmente para quem quer manter massa corporal magra ou pratica esportes de alta intensidade, como maratonistas e triatletas. Os carboidratos fornecem energia para ser queimada durante o exercício, e as proteínas (whey protein, albumina e soy protein, entre outras) evitam o que o corpo "queime" os músculos após o treino (catabolismo).
 Dose recomendada: de duas a quatro medidas cheias do produto em um copo de leite integral (300 ml). A quantidade de porções diárias depende do treino e do objetivo.
 Quando tomar: logo depois da atividade física ou para enriquecer a dieta diária.

QUEIME GORDURA E PERCA PESO
Conhecidos como fat burners, estes suplementos aumentam a termogênese, o consumo de calorias pelo organismo, e usam as reservas de gordura localizada como fonte de energia

CLA
 O que é: sigla do ácido linoléico conjugado, encontrado em laticínios, carnes e óleos vegetais.
 Como é encontrado: líquido e cápsulas.
 Como age no corpo: estudos mostram que o ácido graxo CLA acelera o metabolismo e desempenha importante papel no bloqueio da lipogênese, processo de síntese e armazenamento de gordura. Assim, a substância obriga o corpo a utilizar a gordura acumulada como combustível para a atividade física, tanto em exercício anaeróbicos, como a musculação, quanto em aeróbicos, a exemplo da natação, da corrida e do ciclismo, entre outros.
 Dose recomendada: de 4 a 6 cápsulas (3 200 mg) por dia.
 Quando tomar: nas principais refeições.

L - Carnitina (proibida no Brasil)
 O que é: substância produzida pelo corpo, também disponível em produtos de origem animal, como carnes, peixes e laticínios.
 Como é encontrada: líquido e cápsulas.
 Como age no corpo: estudos mostram que a l-carnitina reduz o acúmulo de gordura corporal, ao conduzir os ácidos graxos até as mitocôndrias (as fornalhas onde ocorre a queima de gordura nas células). Sua comercialização em lojas de suplementos esportivos está suspensa no Brasil, por ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 Dose recomendada: duas colheres de sopa ou uma cápsula, uma
ou duas vezes por dia.
 Quando tomar: antes da atividade física.

CONSTRUA MÚSCULOS E GANHE FORÇA
Proteínas e aminoácidos são os tijolos que seu corpo precisa para definir o abdome e fazer crescer os bíceps e o peitoral

Whey Protein
 O que é: proteína extraída do soro do leite.
 Como é encontrada: pó em diversos sabores.
 Como age no corpo: campeão de vendas nas lojas , é o suplemento ideal para quem malha pesado, pois a proteína alimenta os músculos e evita o catabolismo - quando o corpo queima massa ao repor a energia gasta no treino.
 Dose recomendada: duas medidas em um copo de água (200ml), duas vezes ao dia.
 Quando tomar: ao acordar (ou antes de dormir) e logo após a sessão de musculação.

Soy Protein
 O que é: proteína isolada de soja.
 Como é encontrada: pó.
 Como age no corpo: proporciona os mesmos benefícios do whey protein: estimula o crescimento e a recuperação dos músculos após o treino. A proteína da soja é rica em isoflavona, que previne osteoporose e câncer de próstata.
 Dose recomendada: três medidas de 60 gramas, dissolvidas no leite três vezes ao dia.
 Quando tomar: de preferência no café-da-manhã, antes e depois da atividade física.

Creatina
 O que é: substância produzida pelo organismo, também encontrada na carne vermelha.
 Como é encontrada: pó, tabletes e líquido.
 Como age no corpo: no corpo, é produzida no fígado. A suplementação satura os músculos com o nutriente, dando combustível para força e ganho muscular. Consumida em todo mundo, no Brasil sua venda em lojas de suplementos foi proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 Dose recomendada: em geral, na primeira semana, a dose é de 20 gramas. Depois, bastam 5 gramas diárias.
 Quando tomar: as doses devem ser fracionadas ao longo do dia.

Albumina
 O que é: proteína da clara do ovo.
 Como é encontrada: pó e tabletes.
 Como age no corpo: como a whey e a soy protein, é uma proteína de alto valor nutritivo, que fornece nutrientes essenciais para o ganho muscular e a recuperação pós-treino.
 Dose recomendada: 20 gramas três vezes ao dia.
 Quando tomar: antes de malhar, no final do treino e antes de dormir.

Barras de proteínas
 O que são: alimento enriquecido com proteínas animais e vegetais, carboidratos, vitaminas, minerais e gorduras saudáveis.
 Como são encontradas: barras de 50 gramas, em média, em diversos sabores.
 Como agem no corpo: ricas em whey e soy protein e BCAA , contribuem para o crescimento dos músculos. Evitam a fadiga pós-treino e a perda de massa provocada pelo catabolismo (processo em que o organismo queima energia dos músculos em vez da gordura).
 Dose recomendada: duas barras por dia.
 Quando comer: antes ou depois da atividade física ou como lanche, entre as principais refeições.

Óxido nítrico (NO2)
 O que é: gás natural composto de moléculas de nitrogênio e oxigênio.
 Como é encontrado: tabletes e cápsulas.
 Como age no corpo: tem efeito hemodilatador (aumenta o calibre dos vasos sangüíneos), favorecendo o fluxo do sangue e o aporte de oxigênio e nutrientes para os músculos. Esse efeito, conhecido como "bombeamento", favorece o ganho muscular.
 Dose recomendada: oito cápsulas por dia.
 Quando tomar: de 30 a 40 minutos antes do exercício físico.

BCAA
 O que é: abreviatura de branch chain amino acids (aminoácidos de cadeia ramificada), é a combinação de três aminoácidos, leucina, valina e isoleucina.
 Como é encontrado: pó, tabletes e cápsulas.
 Como age no corpo: estimula o crescimento muscular, contribui para o aumento de força e evita o catabolismo (quando seu corpo faminto rouba nutrientes dos músculos depois do treino).
 Dose recomendada: duas cápsulas, duas vezes ao dia.
 Quando tomar: 30 minutos antes e imediatamente após o exercício.

Glutamina
 O que é: aminoácido encontrado em fontes de proteínas, como carne, leite e soja.
 Como é encontrado: pó.
 Como age no corpo: promove aumento muscular e nutre as células imunológicas, estimulando a produção de anticorpos. Por minimizar a fadiga resultante da síndrome de overtraining (OTS) é indicada para quem treina pesado.
 Dose recomendada: 5 gramas duas vezes ao dia.
 Quando tomar: após a atividade física e ao deitar.

Aminoácidos líquidos
 O que são: nutrientes obtidos pela quebra da molécula de proteína em pequenas partículas.
 Como são encontrados: líquido.
 Como agem no corpo: por meio do processo químico chamado hidrólise enzimática, a proteína é fragmentada em "pedaços" microscópicos, mais facilmente digeridos pelo organismo, favorecendo o crescimento e a recuperação muscular depois da malhação.
 Dose recomendada: quatro colheres de sopa, de uma a quatro vezes ao dia.
 Quando tomar: antes e após os exercícios.

TENHA MAIS VIGOR E DISPOSIÇÃO E COMBATA O ESTRESSE
Vitaminas e minerais são nutrientes fundamentais para todas as funções vitais, mas o corpo não produz a maior parte deles. Quem pratica esportes tem ainda mais necessidade de complementar a dieta com suplementos. Quando você treina pesado, eles fazem a diferença no dia seguinte

Polivitamínicos e poliminerais
 O que são: fórmulas que contêm as principais vitaminas e minerais.
 Como são encontrados: cápsulas.
 Como agem no corpo: aceleram o metabolismo, aumentam a energia e combatem a fadiga, fornecendo ao corpo nutrientes que podem faltar na alimentação, como vitaminas A, C, D e E e minerais como cálcio, zinco e selênio. Têm também efeito antioxidante, inibindo a ação dos radicais livres, moléculas presentes no ar que lesionam os tecidos e são responsáveis pelas dores pós-treino.
 Dose recomendada: em geral, duas cápsulas por dia ou segundo a orientação do fabricante.
 Quando tomar: após as refeições.

Ginseng
 O que é: extrato concentrado da planta Panax ginseng, com propriedades revigorantes conhecidas pela tradicional medicina chinesa há milhares de anos.
 Como é encontrado: em cápsulas e na fórmula dos suplementos polivitamínicos.
 Como age no corpo: além do efeito revigorante e antiestresse, o ginseng melhora a oxigenação celular e retarda a fadiga.
 Dose recomendada: 1,2 grama (de duas a quatro cápsulas) por dia.
 Quando tomar: nas principais refeições.

Retirado de Men's Health

Conheça nossa loja virtual www.bodynet.com.br/vitorkawa
Seja um consultor de suplementos www.vendasuplementos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário